quinta-feira, 12 de julho de 2012

DÉCOR DE ANIVERSÁRIO: ECONÔMICA E SUSTENTÁVEL

Como havia comentado no post anterior, hoje compartilho com vocês alguns detalhes da decoração que fiz para receber os amigos da minha sobrinha Yasmin, em comemoração ao seu 10° aniversário.

Yayá, como a chamo carinhosamente, já está quase uma mocinha e assim pensei em uma decoração bem alegre e jovial. Tudo muito simples, apenas utilizando o que tinha em casa. 



Vidros de molho de tomate, condimentos e geleia foram reaproveitados e usados como vasos de flores naturais (crisântemos) - o único ítem comprado por menos de $15,00 reais. 



Aqui em casa a "ordem" já foi dada: nada de jogar vidros fora! Guardo a maioria. Haja espaço, mas vale a pena pois além de reciclar eu os utilizo como objetos de decoração e também como utilitários domésticos. 

Estão reconhecendo os copos acima? Esses já foram vidros de ervilha e milho, da marca "Olé", reconheceram?



Depois que eu montei os primeiros pratos formando esses tipos de "travessas" não parei mais de servir assim. Para a montagem, basta cola quente.














Para a que fiz (igual a da imagem acima) foi usado um prato maior (raso) para a base + uma xícara de chá + um prato de sobremesa + uma xícara de café + um pires de chá. Gostaram?

Bem, por hoje é isso. Espero que tenham aproveitado.
Beijos

5 comentários:

  1. Adorei as dicas!!! ótima idéia em colocar pratos sobrepostos... para servir os salgadinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma boa alternativa e fica uma graça, não é mesmo? Abs. Natália.

    ResponderExcluir
  3. Andresa Lucilio Sampaio12 de setembro de 2012 às 17:08

    Lindo! Um encanto... Já fiz um post falando sobre utilizar os vidros na decoração de mesas de festas no Art Designer...Nota 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida. Que bom te ver por aqui! Gostaria de ver sua ideia, deve ter ficado lindo. Beijos.

      Excluir

Deixe seu comentário