quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EM NOVA IORQUE, ANTIGO CONSULTÓRIO DENTÁRIO DÁ LUGAR A UM CHARMOSO STUDIO

Recentemente assisti nos noticiários da TV que os apartamentos em Nova Iorque estão cada vez menores. O motivo dessa tendência do mercado / imobiliário nova-iorquino é sem dúvida a redução dos custos do aluguel e moradia. Com isso, cada vez mais vemos ‘studios’ (minúsculos) como alternativa de habitação para muitos, principalmente nas regiões mais valorizadas da cidade.

Tão logo, a revista New Yorker Home Design publicou a reforma de um apartamento (studio) adaptado a partir de um antigo consultório dentário. O resultado foi fantástico, acompanhem!

Este studio está localizado a poucos metros da Union Square. A moradora, Suchi Reddy  é designer e responsável por reformar inúmeros imóveis para clientes, que na verdade são bem maiores que o seu.










Assim, ao iniciar a reforma ela embutiu nas paredes prateleiras de livros, estantes com gravuras e as sete persianas controladas eletronicamente, evocando uma sensação de profundidade. Cinqüenta e uma gavetas e armários foram feitos em paredes novas e na área da cozinha.


Quando há necessidade por mais espaço, a mesa  de refeições é suspensa eletronicamente por um cabo de aço através do teto.



Uma abertura em ambos os lados da cama - feita sob uma plataforma - permitiu que a luz do banheiro fosse filtrada aumentando com isso toda a iluminação do espaço.



Uma cortina feita de um tradicional linho indiano - dada pela irmã de Reddy - sobe até o teto. Sua transparência permite a visualização do exterior e diminui a sensação de confinamento deste espaço.

Gostaram? Quem estiver interessado em conhecer mais desse espaço, há um video - produzido pela própria designer - disponível no site da revista (AQUI) com todos os detalhes .

Abraços a todos!

Fotografia: Douglas Friedman
via: New York Home Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário