terça-feira, 21 de agosto de 2012

UM BAR TODO RECICLADO

Na onda dos empreendimentos “pop up” espalhados por todo o mundo, o bar/restaurante DishoomChowpatty Beach é um verdadeiro sucesso em Londres.



Localizado no Queen Elizabeth Hall, o empreendimento nasceu da ideia de levar a famosa Praia Chowpatty de Bombaim (Mumbai capital da Índia) para uma festa de verão em Londres.

Todo o projeto pop-up do bar foi inspirado no conceito da improvisação criativa. A maioria dos materiais e mobiliários utilizados no espaço ou foram reciclados ou obtidos de segunda mão e depois reinventados para criar um local divertido e cheio de inovação.

A estrutura utilizada na fachada do empreendimento foi feita a partir de estrados de madeira reciclados pintados com cores vivas e coloridas. Ainda na área externa, os assentos dos bancos são de dormentes recuperados




Nos interiores do restaurante, os mesmos estrados de madeira utilizados na fachada foram pintados de branco e servem de separação de ambientes e outras superfícies.  







Dishoom Beach está concorrendo ao Restaurant & Bar Design Awards que premia, entre suas categorias, os melhores projetos de arquitetura e design do mundo. (vejam aqui e aqui as publicações que já fiz sobre o assunto).

Quem passar por Londres até o dia 04 de outubro será possível conhecer o local.

via: Inhabitat l Restaurant & Bar Design Awards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário