quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CINGAPURA: destino descolado com arquitetura e design de altíssimo nível


Cingapura tem me chamado muita atenção ultimamente e com isso já é o segundo post que escrevo sobre ela nas últimas semanas (vejam aqui). 

Com uma economia em constante crescimento, o país também investe seriamente na educação e infraestrutura. Cingapura tem ainda o maior número de famílias milionárias em dólares per capita do planeta e é considerado pelo Banco Mundial o melhor lugar no mundo para se fazer negócios. Assim, não é à toa que encontramos por lá uma arquitetura e design de altíssimo nível. Assunto que já é destaque em diversas revistas internacionais especializadas. De olho nessas tendências, o Casa Bellissimo encontrou um hotel interessantíssimo e bem descolado por lá. Acompanhem.



O local ocupa um edifício tombado pelo patrimônio histórico que data de 1920, sendo antigamente ocupado por uma escola. Portanto, poucas mudanças puderam ser feitas no seu exterior. Em contrapartida, o que encontramos nos interiores do edifício são quatro andares, cada um com um tema, distribuídos em 29 quartos












































































O projeto deste hotel contou com a colaboração de quatro agências de design premiadas que criaram espaços nada convencionais. A cada grupo, responsável por um andar, foi dada total liberdade de criatividade. Assim, é possível ver temas bastante surreias de cores, formas e fantasias. Todas muito autênticas e afinadas ao luxo. 














































































No piso térreo está localizado o restaurante Cocotte que serve despretensiosamente uma cozinha rústica francesa num ambiente casual e confortável.





























Ficha Técnica:


Nível 1 - Lobby – Industrial Glam por: Asylum;

Predominância do design contemporâneo;


Nível 2 – Excentricidade, por: Phunk Studio

Cores em tudo – desde às paredes, com luzes de neon às cores do arco-iris;


Nível 3 – Apenas branco e preto, por: DP Arquitetos;

Atravessando por um corredor preto chega-se ao interior de quartos bem contrastantes na cor branca onde é possível descobrir trabalhos feitos em Origamis e Pop-Art;


Nível 4 – O conforto de Criaturas, por: fFurious
O objetivo é obter um ambiente acolhedor com monstros “amigáveis” ​​em cada quarto que apresenta uma vibração diferente e uma experiência cheia de fantasia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário