quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DICAS PARA QUARTOS DE CRIANÇAS



E como elas poderiam ficar de fora? Aproveito esse restinho de semana para deixar algumas dicas e inspirações dedicadas às nossas queridas crianças. Investir num quartinho bacana para elas não é apenas questão de beleza, mas de conforto e estímulos.

A decoração de um quarto infantil afeta diretamente o modo com que as crianças interagem com o ambiente, influencia o desenvolvimento de suas capacidades psicológicas e também de seu aprendizado.

Assim, quem quiser priorizar o investimento nesse tipo de decoração a minha dica é começar por uma boa cama. Além de segura é importante que ela também seja divertida e aconchegante. Fatores que ajudarão os pequenos na hora de dormir. A outra dica é a escolha de cores que estimulem ou acalmem a criança. Nesse momento é importante que vocês conheçam bem a personalidade de seus filhos. Aqueles que são ligados ao 220 V, aconselho tons pastel, como azul, verde, lilás, rosa, ou apenas o branco. Depois, vale brincar com as cores nos acessórios e mobiliários. E aqueles mais anjinhos vocês poderão aproveitar para usar cores mais fortes e estimulantes, como os tons de amarelo, laranja...
 
a cor branca é uma ótima opção para quem quer abusar de uma decoração bem colorida 


e para as crianças mais tranquilinhas....abusem das cores fortes
































































































imagens via: Foundary l Apartment Therapy l Kami Ou l Life Thru a Lens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário