segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A CASA MAIS BONITA DA NORUEGA 2012

É fato que nos últimos anos o design norueguês ocupa um espaço cada vez maior em todo o mundo. E um dos motivos para toda essa ascensão deve-se ao trabalho de uma nova geração de designers bem talentosos.

Nos últimos anos, o design norueguês voltou a surgir como uma estrela em constante crescimento. Desde os anos cinquenta e sessenta, o pico da era do Design Escandinavo, representado com louvor pelos ícones Alvar Aalto, Arne Jacobsen, Eero Saarinen, entre outros. E, sem dúvida, foram os grandes pontos de partida para um design inovador, de conceitos (e produtos) fundamentados na funcionalidade, praticidade e simplicidade das suas formas.

Todavia, quando nos aproximamos do dia a dia desse povo e temos acesso às suas formas de morar podemos observar ambientes muito acolhedores que utilizam mobílias recicladas dando novas formas e usos a mobiliários existentes. Dessa maneira, é comum nos depararmos com cadeiras e armários antigos, objetos de decoração com aquele aspecto de desgastado, mas tudo inspirando muito conforto.
Isso é o que podemos conferir numa recente publicação da revista norueguesa Boligpluss. Anualmente, a mesma organiza um concurso para seus leitores para eleger a casa mais bonita da Noruega. E a vencedora, que ganhou todos os votos vocês poderão conferir na logo abaixo na sequência.



















Aos apaixonados por esse estilo indico o site Scandinavian Design. Vale 
a pena se perder um pouquinho por lá!
Gostaram? Desejo a todos uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário