quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

DECORAÇÃO NATALINA | RÚSTICA E RECICLADA

Na medida que o Natal se aproxima logo começamos a nos preparar para as festividades, assim como arrumar nossas casas para receber a chegada deste dia e também a passagem do ano. Confesso que geralmente me deixo encantar pelos enfeites comercializados por aí e não presto muita atenção no real significado que os mesmos transmitem para a data.

Assim, dia desses, fiquei curiosa para descobrir um pouco mais sobre o assunto e dei aquela passeada pelo Google atrás dessas informações. O que encontrei foram diversas histórias, lendas e costumes bem curiosos sobre o tema. E entre as inúmeras simbologias existentes preferi ficar com a mensagem de que os adornos em torno do Natal representam o agradecimento pela vinda de Jesus.

Luzes, velas, bolas coloridas, doces, pinhas... para mim vale tudo. Na verdade, o que fazemos com alegria no coração é o que importa!

Para minha casa me inspirei em decorações bem rústicas, que podem ser feitas a partir de materiais reciclados. E é claro, confeccionadas por nossas próprias mãos. Espero que gostem!





























































Os arranjos secos simbolizam a humanidade árida que precisa do Cristo para nos restituir a vida nova.


Muito antes da tradição de comemorar o Natal, os egípcios já levavam galhos de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano, em Dezembro, simbolizando o triunfo da vida sobre a morte.




 As bolas coloridas, por seu número e variedade de cores simbolizam as nossas boas obras e o fruto da “árvore no livro da vida." 



Aos interessados acessem AQUI para outras curiosidades sobre o tema.

Abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário