domingo, 17 de fevereiro de 2013

PEQUENAS ATITUDES COM MAIS SUSTENTABILIDADE

Era uma manhã de sexta-feira, quando fui à uma reunião no Centro de Educação Ambiental de Catanduva-SP. Logo fui abordada por uma garotinha de aproximadamente 15 anos, voluntária de algum projeto ambiental que, de forma muito simpática, me ofereceu um copo d´água. Aceitei na hora. E assim ela me disse: “Espere que vou pegar um copo de vidro para você...” 
Imagine... respondi na maior espontaneidade: “Pode ser de plástico mesmo!” 

Não senhora, ela me respondeu. Aqui nós não usamos copos de plástico... E tão logo percebi o tamanho do fora que eu havia dado...

Atitudes tão simples como essas, que no dia a dia esquecemos da importância de mudarmos certos hábitos e pensarmos de forma sustentável.

E assim, entre a minha água no copo de vidro e os minutos de espera, aproveitei para registrar alguns trabalhos lindos que encontrei por lá. O destaque vai para os suportes de vasos feitos a partir de pallets reciclados.































Abraços e uma ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário