O Projeto está localizado em um terreno de 19.060 m2
de natureza rústica, no oeste da ilha de Formentera na Espanha. Um desenho que reflete uma arquitetura vernacular doméstica realizado entre o século XVIII e
meados do século XIX.
O projeto atual desenvolvido distorce o mínimo possível da casa existente e os novos volumes criados foram adaptados à topografia e mantiveram intactas as fachadas características deste estilo arquitetônico.
Novas
aberturas permitem um melhor aproveitamento da luz natural. Vistas
estratégicas foram valorizadas que permitem o horizonte à famosa ilha vizinha:
Ibiza.
Uma transparência que existe entre a extensão da nova edificação da edificação e a casa existente ajuda a esclarecer os limites de cada edifício.
Quanto aos materiais utilizados, a proposta foi formalizada com uma paleta limitada de materiais. No espaço interior permaneceram expostas as paredes de pedra original, mas, em alguns locais foram parcialmente cobertas por painéis verticais. No térreo, os pisos dos terraços interiores e exteriores são de concreto polido.
FICHA TÉCNICA
Arquitetos: Marià Castelló – Daniel Redolat
Localização: Formentera , Espanha
Área de
Projeto: 595,3 metros quadrados
Colaboradores: Marga Ferrer, Agustí Yern, Albert Yern, Sonia
Iben Jellal, Ferran Juan, Javier Colomar
Via: ARCH DAILY
Exemplo da verdadeira arquitetura, que valoriza o entorno, bem como o meio ambiente, a luz, a paisagem...A arquitetura é pra isso, proporcionar emoção, mexer com os sentidos. Muita gente confunde arquitetura e decor com luxo e ostentação, e você consegue bem dissociar isso. Adoro seu blog.
ResponderExcluirOlá Ruhama, tudo bem? Fico contente por gostar do blog e você não imagina o quanto fiquei feliz com o seu comentário. Também compartilho com o que você pensa e espero sempre corresponder com suas expectativas. Obrigada de coração. Beijos. Natália.
Excluir