sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Em ritmo de carnaval

Infelizmente, neste carnaval, não estarei em Salvador, nem no Rio, nem em Recife ou São Paulo. Não que eu seja fã desta festa, aliás, estou bem longe diss. No entanto, amo conhecer e experimentar as novidades que rolam por aí.  Assim, como uma boa curiosa que sou dei uma pesquisada no que está sendo preparado para o tão aguardado evento e selecionei os preparativos e os projetos cenográficos dos camarotes mais disputados do Carnaval 2012. É claro, fiquei morrendo de vontade!

Rio de Janeiro

Camarote Brahma
Uma das novidades este ano é o local onde o espaço será montado, no início da Avenida Marquês de Sapucaí. A mudança permitirá aos participantes pela primeira vez terem acesso às frisas e assistirem mais de perto ao desfile das escolas de samba cariocas.



Em cada uma das três noites, 800 convidados vão circular por 3.000 metros quadrados distribuídos em dois andares mais o piso térreo. Um andar será destinado aos bares e a visibilidade dos desfiles será garantida por seis janelões. No segundo piso será o espaço onde os músicos convidados se revezarão ao longo da noite. Uma grande varanda com mais de 160 metros quadrados colocará todos em frente à Marques de Sapucaí.

O espaço, que foi totalmente repaginado, já abrigou a fábrica da cervejaria em 1922, e hoje, durante o Carnaval, tem o comando de José Victor Oliva.




Camarote Devassa

A decoração do camarote foi inspirada no conceito da marca — ‘Todo mundo tem um lado Devassa’. O vermelho predomina e também as referências ao Rio de Janeiro. A ambientação deixa no ar a sensualidade da marca e da cidade onde ela nasceu. O projeto é da agência Mood.
O Espaço Devassa, comemora dez anos da cerveja nascida no Rio de Janeiro. No terceiro andar foi montada uma Cervejaria Devassa, franquia da marca, onde os convidados poderão degustar algumas variações da cerveja — Loira, Ruiva e Negra.

A área aberta das frisas cresceu de 160 para 240 m². O número de convidados é de 650 por noite. Eles terão ainda mais conforto e visibilidade do desfile das escolas de samba. No último andar terá um confortável lounge com serviços de massagem do Buddha Spa para os convidados relaxarem e renovarem as energias para a folia.



Gastronomia

Para ficar ainda mais vip, o menu para o camarote Devassa está a cargo de Andrea Fasano. Sua inspiração para a elaboração dos pratos é o ano da Itália no Brasil (comemorado em 2012). Os interessados no menu podem conferir abaixo.

Menu

O cardápio traz receitas do Mediterrâneo e ganhou ainda mais sofisticação, com pratos que levam bacalhau, queijo brie, frutos do mar e ossobuco de vitela. Por outro lado, a pizza, referência da gastronomia italiana, junto com as massas e os risotos, também será servida pela primeira vez no camarote.

Pizzas:

Os sabores serão os que mais agradam o gosto dos brasileiros, mussarela, catupiry, rúcula com mussarela de búfala e tomate seco, marguerita, peperone e frango com catupiry. Além das versões doces.

Massas:

Raviolli de ossobuco, ravioloni de queijo brie, massa fresca de batata com ricota e espinafre, massa fresca recheada com cogumelos e mini farfalle. Elas serão servidas com molhos de queijos, rôti e raspas de limão siciliano, ragu de faraona e tomates frescos e manjericão, a escolher.

Risotos:

Os convidados poderão provar três versões de risoto: frutos do mar com cerveja Devassa Loura, bacalhau com azeitonas pretas e tomate, inéditos no cardápio, e ainda o de cerveja Devassa Negra com perdiz confit, que volta ao menu por causa do grande sucesso que fez no ano passado.

Aperitivos:

As novidades chegam também aos aperitivos, mini sanduíche de salmão marinado em pão de miga preto, mini sanduíche em ciabatta com queijo brie francês e geléia de frutas silvestres, papa al pomodoro com lâminas de lagostim, creme funghi, chips de batata doce, entre outras delícias. Além da já tradicional polenta ergamasca.

Na pista de dança serão servidos ainda caldo verde com vodka e caldinho de feijão com cachaça, também inéditos na Marquês de Sapucaí. No Boteco Devassa, pequenas delícias, pastelzinho de lingüiça toscana com catupiry, bolinho de camarão servido com molho picante, mini croquete com dip de mostarda, raviolli frito de queijo brie e vitela e beijus de tapioca.

Doces:

A alta gastronomia na passarela do samba não para por ai. Entre os doces estará o carro-chefe do buffet, os profiteroles Fasano, com recheio de chocolate belga, pasta de avelãs belga, queijo mascarpone italiano e cobertura de caramelo com amêndoas laminadas.
O menu trará também tenerina della mamma com pralinee de nozes, mini merengata de pistache com creme de chocolate e frutas do bosque e caramelo com flor de sal, marshmallow e chocolate.
Todos esses doces serão novidades para este ano. Além das pizzas doces, nos sabores banana com canela, brigadeiro com morango e Romeu e Julieta.


E aí, também ficaram com vontade de estarem lá?
Amanhã postarei os preparativos de Salvador e Recife, (eu espero,rsrs).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário