sexta-feira, 20 de abril de 2012

Hotel Sextantio Diffuso: Uma paisagem com identidade única e preservada

Quem acompanha o blog já percebeu que toda semana posto sobre um hotel. Talvez seja até pelo fato da paixão que tenho por viagens - um assunto sobre o qual amo escrever, vivenciar ou apenas ver para me inspirar. 
Seja um refúgio ecológico ou um hotel boutique, não importa sua característica de estilo, o que interessa é que sejam locais que proporcionem experiências exclusivas, que tenham uma arquitetura e interiores relevantes, identidade histórica preservada, atenção aos detalhes...enfim...

Hoje, posto sobre um projeto que conheci e que estou totalmente apaixonada. Uma vila do século 16 localizada em Santo Stefano di Sessanio - Abruzzo, região central da Itália.  A cidade foi ressuscitada e restaurada com sua identidade totalmente preservada por Daniele Kihlgren. Neste local fizeram um hotel que ocupa as casas construídas na vila em seu período original e que foram preservadas com perfeição.




Os projetos do grupo Sextantio e da Companhia Dom nasceram de uma ambição cultural interessante: propor ao país o resgate do seu patrimônio histórico e da sua paisagem.


Em uma Itália em meio a uma crise global e Aquila, em Abruzzo atingida por um terremoto em 2009 este é um grande modelo de desenvolvimento, curiosamente baseado em um projeto cultural completamente autônomo.















Nos 27 quartos, a decoração é rústica e muito simples com poucas mobílias, porém charmosa. O clima medieval é garantido, pois nos quartos não há frigobar, TV ou telefone. Porém, há aquecimento no piso e internet de alta velocidade. 
Que tal, vocês passariam alguns dias nesse local? Eu, com toda certeza, amaria essa experiência!
Fotografia: David de Vleeschauwer.

Sextantio Ospitalità Diffusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário