quarta-feira, 16 de maio de 2012

Casa Gispert – Um clássico catalão


Uma das coisas mais deliciosas da Europa é ver como a história ainda vive em todos os lugares, seja nos pontos turísticos, na cultura e até em restaurantes e lojas.

Eu procuro sempre dar preferência para os lugares tradicionais quando vou visitar uma cidade pela primeira vez, e se tem uma coisa que Barcelona oferece é isso!  Adoro andar sem rumo e descobrir esses cantinhos, e a prefeitura ajuda colocando uma placa especial na entrada de casa estabelecimento que fez história na cidade (eu adorava caçar essas placas!).



























Um lugar que eu amo é a Casa Gispert, fundada em 1851 e situada no Bairro Gótico, do lado da fantástica igreja Santa Maria Del Mar. Esse empório fantástico é especializado em frutos secos e cafés torrados, em um forno à lenha especial que só existe lá ! A decoração e arquitetura são originais, e entre as muitas delícias se destacam os torrones, nozes, avelãs e chocolates. Impossível não sair de lá carregado de pacotinhos.

Em 1999 a associação francesa Les Gourmands Associés premiou esse “armazém” com o prêmio Coq d´Or, o reconhecendo como um dos 10 melhores artesãos alimentares da Europa !





Vai pra Barcelona ? A Casa Gispert fica na Rua Sombrerers número 23.

escrito por Leca Manfrin

Imagens: arquivo pessoal Leca I Casa Gispert I Guia Barcelona

4 comentários:

  1. Adorei esse lugar. Deve ser uma delicia ficar passando um tempo vendo tudo e sair com pacotinhos.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Delícia, não? Também fiquei pensando a mesma coisa... Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Natália, ficou ótimo o blog. Parabéns. Bjoss Mariana Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Má, obrigada!. Fiquei feliz da sua visita. Volte sempre. Beijos. Natália

      Excluir

Deixe seu comentário