segunda-feira, 28 de maio de 2012

Google Campus em Londres



Nesse fim de semana, enquanto pesquisava alguns projetos e pautas interessantes para publicar no blog, me deparei com um escritório super bacana. Nada menos que o campus da Google em Londres.

Sempre tive curiosidade de conhecer o espaço físico da Google, afinal, atualmente, ela faz parte da minha vida profissional. Seja na operação do meu blog, emails, pesquisas.... enfim, gostei do que vi e agora quero compartilhar com vocês.












O desafio do projeto era criar em um edifício de escritórios de sete andares pouco atraente  uma interação dinâmica e aberta entre os espaços sociais. E mais intimista aos centros de trabalho, com flexibilidade para acomodar uma força de trabalho que está de mudança e um diversificado programa de eventos.



Grande parte do foco arquitetônico foi abrir e conectar o terreno e os pavimentos mais inferiores para abrigar uma série de espaços mais socializados, desde a recepção às áreas de reuniões informais para teatro, café e oficinas de trabalho.
A aparência geral do edifício foi projetada para refletir a personalidade dos futuros ocupantes do edifício: jovens que estão prestes a lançar suas carreiras.





 O edifício deixa exposto a estrutura já existente e combina a decoração com mobiliários e acabamentos de baixo custo, tais como a madeira compensada 
(em sua estética crua) foi que se assemelham a uma garagem ou oficina. 




















Ao final das imagens, a avaliação que faço é que o projeto em nada decepciona e representa muito bem a identidade e personalidade de uma empresa contemporânea e dinâmica como a Google.
Bom início de semana a todos!

Créditos l imagens via: office snapshots l Jump Studios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário