segunda-feira, 22 de outubro de 2012

No litoral norte, um empreendimento de encher os olhos


Pilhas recarregadas e pronta pra cair novamente na rotina. Aproveitei esses últimos dias pra tirar um descanso com a família e relaxar. Mas estar no litoral norte de São Paulo e ver todo aquele enorme canteiro de obras e empreendimentos de luxo recém lançados é uma tarefa bem difícil para mim.  

Foi assim que circulando tranquilamente pela praia da Baleia (São Sebastião-SP) logo me deparei com uma placa de obra do Studio Arthur Casas. Imediatamente meu marido percebeu que seria inevitável uma visita ao local naquele exato momento. Dito e feito. Corri para a central de vendas do empreendimento e os simpáticos corretores logo me receberam. Meu interrogatório foi completo. Folhei as plantas, perspectivas, maquetes eletrônicas e tudo o que tinha direito. E é claro, não deixei de conhecer cada detalhe da execução deles.

Infelizmente, não era permitido tirar fotos do local, no entanto, consegui as plantas, maquetes.... Só não falei pro pessoal da corretagem que tinha um blog de arquitetura!!! 






























Trata-se de um condomínio de casas de luxo, com serviço de praia, zeladoria e segurança 24hrs. O programa arquitetônico consta da construção de 8 residências geminadas, sendo 7 delas com 5 suítes, sala em 2 ambientes, lavabo, dep.empregada, despensa, área de serviço, cozinha gourmet, piscina privativa e 4 vagas para veículos.

Área construída 670 m²
Fração ideal  460 m²


PLANTAS











































Para mim é sempre uma emoção estar diante de obras de profissionais que considero de extrema relevância para a arquitetura e design brasileiro. Assim é para  mim o trabalho do Studio de Arthur Casas. 

Espero que aproveitem!

Abraços e uma linda semana a todos.


Imagens: Studio Arthur Casas - arquivo Blog Casa Bellissimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário