quarta-feira, 24 de outubro de 2012

UM REFÚGIO CHEIO DE ESTILO

Rusticidade, Sustentabilidade e sofisticação inspiram a arquitetura dessa charmosa Pousada de luxo no litoral Norte de São Paulo.



Dos poucos dias de descanso das minhas férias brevíssima, outra agradável surpresa (além do novo empreendimento com a assinatura de Arthur Casas - vejam aqui) que trouxe na bagagem foi conhecer a Pousada Azul Maria

Um refúgio cheio de estilo, que tem na sua arquitetura a harmonia da rusticidade e sofisticação. Sua construção inspira-se nas construções de palafitas de Bali, mas deixa-se levar pelo estilo das casas encontradas no sul da Bahia. O arquiteto responsável pelo projeto, Luiz Anchieta, propõe ainda uma arquitetura toda sustentável, utilizando apenas madeiras de espécies certificadas. Ousa e quebra a monotonia do ângulo reto e propõe um conjunto todo inclinado.









A utilização de elementos artesanais como as telhas de taubilha – material proveniente de sobras de madeira, reforça o estilo inspirado nas construções do sul da Bahia.

A iluminação priorizou a utilização de lâmpadas do tipo led e propõe um jogo cênico em todos os ambientes. Os lustres e luminárias foram desenhados com exclusividade pelo lightning designer Davis Paro, responsável pelo projeto luminotécnico do local.

Sem dúvida, um local ideal para o descanso ou uma fuga romântica. Mas também um convite perfeito apenas se inspirar.

Imagens: Blog Casa Bellissimo l Pousada Azul Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário