quinta-feira, 25 de outubro de 2012

UM MEXICANO CHEIO DE ESTILO

























Sei que há um vasto número de restaurantes mexicanos bacanas espalhados pelo mundo. No entanto, quando conheci o Tacofino Commissary em Vancouver,  minhas referências para essa modalidade mudaram.

Sim, as luminárias feitas manualmente pela famosa BOCCI (por Omer Arbel), as mesas de madeira rústica com ares vintage, a apresentação dos pratos e acessórios, foram alguns dos motivos para chegar a essa escolha. 

A história dessa galera tatuada e que também ama a culinária mexicana iniciou há algum tempo, seguindo o estilo gourmet food truck, num caminhão laranjado com o desenho da Virgem de Guadalupe segurando um Taco.

















Mas a ideia de erguer um novo empreendimento, dessa vez feito de tijolos e argamassa, nasceu do desejo de criar uma experiência única de refeições com qualidade e consciência nutricional. O cardápio é inspirado nas viagens e experiências feitas pelo mundo, e elevam o Taco para um outro patamar.















Destaque às luminárias feitas pelo astro Omer Arbel que levou ao design contemporâneo da BOCCI a proposta de unir iluminação e plantio. Esse lustre, composto de esferas de vidro embutidas com cavidades que se fundem podem abrigar elementos de iluminação, assim como a terra para o plantio de plantas suculentas e cactos. A "novidade" já foi revelada no ano passado pelo Salão Internacional do Móvel, em Milão.

Essas pequenas obras de arte são ligadas por um fio de cobre rígido, que também são responsáveis por levar eletricidade. No Brasil podemos encontrar um trabalho diferente, mas com a credibilidade e design BOCCI nas lojas da LUMINI.


































Via: Tacofino Commissary l BOCCI l Wallpaper Magazine l the urban grocer l 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário