segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SOLUÇÃO CRIATIVA PARA ESCRITÓRIO DE ESPORTES RADICAIS




O que vocês fariam, como arquitetos, se fossem contratados para desenvolver um projeto cujos clientes trabalhassem com esportes radicais e que exigissem como programa arquitetônico lúdico, criativo e irreverente? 

Para esta situação, o espaço escolhido era uma sala de 145m2, escura e com inúmeros pilares espalhados. Desta maneira, para adaptar o programa a esse perfil, os arquitetos contratados decidiram criar no espaço uma sensação de liberdade. Para isso, apostaram na utilização de um grande espelho, do chão ao teto, para criar a impressão de um espaço ampliado. Outra aposta foi uma parede de 15 metros de forma orgânica e modular formada por caixas de plástico de cor laranja. Sua função foi de criar, de forma criativa e descontraída, a divisão entre a área de serviço e a área de trabalho, além de armazenar tudo o que era necessário para um escritório.



Com esta solução, essa grande parede laranjada apresenta-se como o principal elemento do projeto no espaço. O padrão gerado pela repetição e variação dos módulos de plástico torna-se translúcido, côncavo ou convexo em momentos muito específicos, quando o projeto requer. 










Por hoje é isso. Espero que tenham gostado!

Uma ótima semana a todos.

via: Darkitectura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário