quarta-feira, 7 de março de 2012

El 4 Gats – O bar do modernismo espanhol

Tenho o imenso prazer de compartilhar com vocês a mais nova colaboradora do Casa Bellissimo: Leca Manfrin. 

Leca é publicitária, amiga e ótima prima e está sempre antenada em tudo o que há bom e  novo no mundo. Atualmente está com novo endereço: BARCELONA e é de lá que irá postar as novidades e dicas para o blog.

O post abaixo já é de sua autoria. Aproveitem. Eu amei!


El 4 Gats – O bar do modernismo espanhol

Depois de um tour sobre Picasso em Barcelona, onde pude não só ir ao Museu como também conhecer pontos importantes como a sua casa da adolescência e a rua D'avignon (onde ele conheceu as prostitutas retratadas no quadro “Les demoiselles d’Avignon”) um lugar chamou minha atenção, o restaurante/bar “El 4 Gats”.

Um dos restaurantes preferidos do pintor, lá não apenas foi realizada sua primeira exposição também possui uma obra “original” dele em todas as mesas – o menu, que foi desenhado por Picasso quando ele era jovem em troca de comida grátis. No museu Picasso tem vários estudos originais do cardápio, muito interessante de se ver.













Cheguei lá com a maior cara de turista perdida, mas mesmo assim foi o melhor atendimento que já tive por aqui. Garçons simpaticíssimos que te abordam já contando a história do lugar e mostrando todos os detalhes (e acreditem, na Espanha isso é raridade).

O lugar é lindo, bem tradicional e a comida deliciosa (melhor chocolate quente que já tomei!) e um mix muito bom de pessoas, é o tipo de lugar que os moradores da cidade também adoram.


Localizado no Bairro Gótico, a história do lugar vai muito além do pintor, o restaurante serviu de casa para o movimento do Modernismo em Barcelona, juntando poetas, pintores, músicos e boêmios durante muito tempo – inclusive o arquiteto onipresente em Barcelona, Gaudí.

Vale a pena a visita, a área em que está localizado o restaurante também é uma das mais bonitas da cidade.





Rua Montsió, n.3
Barcelona

3 comentários:

  1. Esse BLOG e realmente sensacional. Um Blog inovador, organizado, interessante, diversificado. As dicas sao otimas e todas as materias sao muito atraentes. Voltarei aqui periodicamente para checar as novidades. Parabens!!!

    Jander Meira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário