sábado, 17 de março de 2012

Puntdesabor.com – Um novo conceito de “sacolão”


por Leca Manfrin
O Projeto puntdesabor.com, que conheci em Valência mostra que as idéias mais simples quando elaboradas com carinho e cuidado podem dar certo e se destacar.
A loja é um projeto piloto da União dos Lavradores de Valência, Espanha em parceria com o Ministério da Agricultura, que oferece aos moradores da cidade sucos, frutas, verduras, azeites e vinhos orgânicos cultivadas pelos membros da União e por pequenos produtores locais.


Esse projeto é o primeiro passo de um planejamento muito maior de produção e distribuição, onde os alimentos vão diretamente da mão do produtores para a mesa do consumidor. Promovendo assim o cultivo na região e também uma alimentação mais saudável, com produtos da época e que não agridam a biodiversidade e que por não terem um gasto excessivo com transporte e terceiros podem ser vendidos por um preço justo.

Até aí uma idéia ótima, mas não revolucionária!  O diferencial fica por conta da loja em si, que é LINDA e à primeira vista não lembra em nada um mercado ou sacolão (quando passei de lá pela primeira vez tive certeza que era um barzinho!). O projeto contou com a participação do designer Daniel Nebot (ganhador do Premio Nacional de Diseño), responsável pelo projeto e conceito da loja, e do ilustrador Paco Roca.
(ganhador do Prêmio Nacional de Cómic e de dois Goyas) que elaborou o mural lindo da entrada da loja.

Localizada numa região central (Rua Sant Vicent, nº 16) eles estão sempre cheios (de clientes e de curiosos) e ainda entregam em casa pedidos feitos pela internet.
Ideia boa e bem executada, quem estiver por lá vale conferir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário