quinta-feira, 22 de março de 2012

Restaurante Beijupirá

Sol, praia, férias. Uma combinação perfeita, não é verdade!?
Por aqui muitas paisagens lindas e lugares perfeitos para me inspirar por muito tempo. E é assim que compartilho com vocês um desses lugares, um restaurante chamado Beijupirá - comida maravilhosa e um espaço cheio de estilo e charme.

O restaurante leva o nome de um peixe, o BEIJUPIRÁ que é conhecido como o rei dos peixes. Encontrado nesta região e até no litoral da Bahia. Um peixe de porte grande que chega a pesar até 50 kgDiz a lenda que, quem pesca um BEIJUPIRÁ deve hastear uma bandeira branca ou vermelha, pois é uma honra pescá-lo. Além disso é delicioso.
Abaixo, algumas imagens da décor do local. 






Toda a decoração é assinada pela artista plástica Adriana Didier, uma das proprietárias do restaurante. Cheio de detalhes lindos e com muita personalidade.

O atendimento é excelente e a música de primeira. 

O simpático e atencioso maitre, Marcos me contou um pouco da história da casa e a receita do prato que escolhi: o Beijupitanga = maravilhoso. 

Confiram!


Ingredientes:

Filé do beijupirá na chapa;
Arroz de castanha de cajú;
batata temperada envolvida no azeite e salsa;
Molho de pitanga.

Molho de Pitanga:

Suco de Pitanga (pode ser o de garrafa)
Mel (Karo)
engrossar com farinha de trigo.

Infelizmente, a foto do meu prato não ficou legal, então posto outras que encontrei no site do restaurante, apenas para ficarem com água na boca, rsrs.



Restaurante Beijupirá
Rua Beijupira, quadra 9
Ipojuca - Porto de Galinhas (Pernambuco)
http://www.beijupiraporto.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário