sábado, 14 de abril de 2012

Desigual

por Leca Manfrin, de Barcelona

Passeando pelo Barri Gotic aqui em Barcelona vi uma loja mega diferente, super colorida e moderna que destoava completamente do estilo do bairro (que é Gótico) e das concorrentes espanholas que eu tinha visto até ali como a Mango e a Zara.

A princípio pensei que fossem roupas feitas em escala pequena e artesanais, até que entrei na loja e vi que era gigantesca, com todos os tipos de roupas e acessórios e super bem estruturada.

Foi assim que eu descobri “Desigual”, gigante espanhola criada em 1984 por um suíço, que vendia camisetas em Ibiza e que visionava que no futuro as pessoas se vestiriam baseadas no conceito de “desigualização”, cada uma de sua forma, diferente e divertida.

Já presente em 72 países, com um faturamento de mais de 430 milhões de euros anuais e crescimento muito acima da média do mercado a marca continua seguindo os direcionamentos de quando foi criada: positividade, alegria, espírito não convencional, desinibição e sustentabilidade.

As roupas são lindas, do tipo que uma peça sozinha faz o look. Jaquetas, calças e vestido com inspirações que vão desde os quimonos japoneses, ponchos peruanos ou estampas barrocas, tudo misturado de forma linda e com tiragem limitadas. As combinações são inúmeras e à primeira vista parece uma confusão de estímulos, mas existem peças para os mais diversos estilos. Parte da diversão é garimpar!

Não se vê muito das tendências atuais, mas isso não quer dizer que você vai estar fora de moda. Muito pelo contrário!

Com o ótimo slogan “Desigual dresses people, not bodies” as campanhas são sempre super criativas, e atraem uma mídia espontânea gigante. Na inauguração da loja do Soho, em NY, as primeiras 100 pessoas que chegassem de lingerie entravam na loja, escolhiam um look completo e saiam de lá vestidos com ele sem pagar nada! Já dá pra imaginar como isso gerou comentários em todas as redes sociais né? 


As parcerias são ainda mais animadoras, ao invés de designers hypados, o escolhido para a última coleção foi o Cirque du Soleil!

As brasileiras podem comemorar, a marca está com previsão de chegar no Brasil ainda este ano ! Nos resta babar no site e fazer uma compritchas imaginárias. 

Minhas peças favoritas da coleção são essas abaixo, e as de vocês? 



Desigual: acesse o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário