terça-feira, 17 de abril de 2012

Slowpoke Espresso, exemplo de sustentabilidade

Localizado em Fitzroy, um dos bairros mais populares de Melbourne, o café  Slowpoke Espresso é de autoria da arquiteta Anne-Sophie Poirier.

Aka Sasufi, como é conhecida, desenvolve projetos que vão desde à arquitetura ao design gráfico e fotografia. Recentemente, este trabalho lhe concedeu a seleção para o prêmio de Design de Interiores da Austrália 2012.

O projeto

Com um orçamento reduzido, Sasufi utilizou diversos tipos de madeiras recicladas obtidas de fabricantes de móveis local.  A variedade de madeiras aumentou a profundidade da parede e suas várias formas e texturas criou um interessante ritmo a ela. O resultado é um ambiente acolhedor e muito autêntico.



Em determinados pontos, partes da madeira se destacam da parede e formam prateleiras onde são apoiados os condimentos das mesas menores.




Nos balcões foram utilizadas madeiras originadas de piso e toda a decoração e mobília foram garimpadas de mercados de pulga local.




Sasufi também foi responsável pelo desenho da logomarca que está nos cartões de visita (feitos de papelão reciclado e cortados a mão) e também na identidade visual do café, o qual é iluminado a partir de uma lâmpada alimentada por energia solar.


Um projeto interessante onde a escolha de materiais de baratos aliados à criatividade e ousadia permitiu um resultado mais que satisfatório.

157 Brunswick Street
Fitzroy, VIC 3065
+61 399427813

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário