quarta-feira, 20 de junho de 2012

RETROSPECTIVA CHRISTIAN LOUBOUTIN NO DESIGN MUSEUM - LONDRES


A visita à um Museu é sempre um programa completo. Aproveito essas oportunidades para prestar atenção nas soluções dadas às instalações, iluminação, expositores... Afinal, nunca sei quando vou utilizá-las em algum projeto.

Mas, nada melhor que uma boa exposição para nos aprofundarmos em determinado assunto. Assim, aos amantes de um dos mais badalados designers de sapatos francês, Christian Louboutin poderão conferir até o dia 9 de Julho no Museu do Design de Londres uma exposição que marca a retrospectiva de sua carreira.







O primeiro andar do museu se transforma numa chamativa boate parisiense, a exposição principal é um parque de indulgências surreais, divididas em temas de Arquitetura, Transparência, Entretenimento e Viagem. O show principal, é claro, é o sapato, onde a maioria das suas criações extravagantes são exibidas. Muitos deles são inspirados pelos figurinos e a elegância de “showgirls” que ele assistia em casas noturnas desde os 14 anos. Dançando sem esforço em saltos enormes, para ele eram "Aves do Paraíso", que mantém até hoje em mente ao desenhar. 










 
Nesta exposição, os visitantes poderão aprender alguns fatos pouco conhecidos sobre o designer, por exemplo, ele era um paisagista entre 1980 e 1990 - as linhas e curvas da arquitetura clássica e jardins inspirados em Pigalle também marcam a sua trajetória.


Gostaram? Dica imperdível para quem está ou for à Londres no próximo mês. Mais informações aqui.

Via: Design Museum © Fotografia: Lucas Hayes 
De Christian Louboutin publicado pela Rizzoli © Fotógrafo Phillippe Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário