terça-feira, 27 de março de 2012

Gatos de Rua: Sustentabilidade - Design e Gastronomia

Enfim, após dias ausente no blog retorno das férias. Um pouco cansada da viagem, mas com muita vontade de recomeçar a rotina.

Hoje quero registrar aqui um outro lugar que estive e que valeu a pena conhecer: o restaurante Gatos de Rua.

O local logo me chamou a atenção pelo ambiente contemporâneo, diferente de tudo o que se encontrava na Vila de Porto de Galinhas.



Localizado no pavimento superior da loja, que se consagrou no Brasil afora pelo trabalho social e profissionalizante que o estilista/designer Beto Kelner idealiza e coordena.

As cores, luzes, os detalhes dos acessórios e luminárias, tudo está harmoniosamente integrado num ambiente super confortável e todo climatizado, o que faz a diferença naquela cidade. Sem dizer que a comida também é ótima.




Cada olhar é uma surpreendente descoberta de um trabalho rico, criativo e de muito, muito bom gosto.

Tive a grata oportunidade de conhecer Beto Kelner. Simpático e educado, prontamente me atendeu e fez questão de ressaltar o cunho social de seu trabalho. 

Toda a manufatura dos produtos é feita a partir de materiais recicláveis. Um processo que envolve uma rede social em movimento: catadores, empresas de reciclagem e consumidores.

Além da questão ecológica, o Instituto Gatos de Rua investe na formação de pessoas de comunidades carentes com o objetivo de profissionalizá-las.


Um projeto louvável que vale a pena ser visto e seguido.

2 comentários:

Deixe seu comentário